Ainda vou escrever mais sobre isso, mas, como já estou compartilhando na página Downloads um modelo de checklist para a maternidade, quero falar um pouco sobre ele aqui.
Antes de me tornar mãe, fui pesquisadora por muitos anos — desde a graduação, passando por especializações, mestrado e doutorado. Então, quando descobri que estava grávida (ainda durante o doutorado), me debrucei em pesquisar sobre tudo que tivesse relação com gestação e maternidade. Por isso, acabei acumulando bastante informação que pretendo compartilhar neste blog.
Organizei o meu checklist para a maternidade em categorias: o que precisa estar no carro; o que precisa estar em mãos (em uma bolsa ou pasta prática e acessível); na mala do bebê; na mala da mamãe; e na mala do(a) acompanhante. A mala em si pode ser uma só, bem grande — tipo aquelas de viagem — ou malas separadas mesmo, o que for mais prático para você. Não precisam ser aquelas bolsas de maternidade cheias de frufru, que às vezes acabam nem sendo tão eficientes.